Vai começar!! 🍭

Nesta temporada, o espetáculo que une teatro de bonecos e música instrumental será levado para escolas da rede municipal de três cidades da região Norte do Estado, Joinville, Garuva e Barra Velha, com um plus: palestra musicada e pocket show para alunos de 11 a 14 anos e professores. A expectativa é atingir um público de 800 pessoas somente nas unidades de ensino.


Como o próprio nome diz, a proposta do musical é difundir conhecimento sobre o chorinho, o gênero musical surgido no Brasil no século 19, tido como primeiro estilo musical genuinamente brasileiro e reconhecido como patrimônio cultural imaterial do país. Para encantar o público, os músicos do Sarau# Trio propõem um repertório com arranjo próprio para fomentar uma leitura particular de composições de “chorões” consagrados, clássicos e contemporâneos, como Joaquim Callado, Zequinha de Abreu, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Hamilton de Holanda.


O Sarauzinho# é realizado com recursos do governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura/Artes - edição 2022. Esta edição, renovada em 2018 e sob a direção de Ângela Finardi, é mais uma etapa do trabalho contínuo realizado há 10 anos pelo Sarau# Trio – a primeira apresentação ocorreu em 2014, em Joinville e, de lá pra cá, todos os anos, novas cidades são incluídas no roteiro. O Sarauzinho# - A História do Chorinho para crianças já foi apresentado em escolas de Itapoá, São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho, São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul, Pomerode, Massaranduba, Schroeder e Guaramirim, alcançando diretamente mais de 11 mil crianças.







Comentários

Postagens mais visitadas